A importância da escovação lingual - Mona Secrets

08 junho 2017

A importância da escovação lingual

Oi lindonas!!!

Tudo bem com vocês meus amores?

A dica de hoje é sobre escovação lingual, confere aí 


Se a sua língua apresenta um aspecto rosa e liso, quer dizer que está bem saudável. Caso a língua esteja esbranquiçada e descamada, pode causar várias complicações bucais.

Ao praticar a higiene bucal nunca se esqueça de escovar a língua. Pois ela auxilia no processo de mastigação e assim como os dentes ficam sujas. Escovar a língua traz muitos benefícios para o seu sorriso.

❤ FIM DA SABURRA LINGUAL

A camada branca que permanece em sua língua é chamada "Saburra", massa composta por células descamadas da boca, bactérias e muco, responsável por grande parte dos casos de halitose. Com a escovação diária removemos os restos alimentos e impedimos a formação dessa camada branca.


❤ COMBATE AO MAU HÁLITO

Em muitos dos casos o cheiro ruim vindo da boca é causado pela falta de higiene lingual. Pois assim como mencionado acima, os restos alimentares quando não removidos pela escovação causam o acúmulo da saburra, que por consequência gera o cheiro ruim.


❤ CONTROLA O FLUXO SALIVAR

A escovação da língua deve ser realizada da maneira correta, pois caso contrário pode acumular mais sujeira, levando a descamação do epitélio da mucosa bucal e gerando a diminuição do fluxo salivar. A saliva é super importante pois mantém os dentes superficialmente limpos protegendo de forma natural. Caso produza pouca saliva os problemas bucais podem começar a surgir. Lembre-se de procurar ajuda profissional para orientações de higiene bucal.


2 comentários:

  1. Muito importante mesmo, eu tento lembrar sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oi amore, tudo bem?
    Muito legal o post, hem? =)
    Nunca tinha visto esse escova de língua, bem diferente!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir

Total de visualizações