Como manter o cabelo saudável - Mona Secrets

26 julho 2017

Como manter o cabelo saudável

Foto: The Sweetest Thing

3 Dicas de cuidados para os seus fios que você vai amar 


Oi lindonas!

Tudo bem com vocês meus amores?

Hoje vamos começar com cuidados básicos para ter um cabelo mais saudável! Manter os cabelos bonitos e saudáveis parece uma tarefa super fácil, mas para isso você precisa seguir os passos corretos.


RECEITAS CASEIRAS PARA COMEÇAR JÁ


Máscaras caseiras capilares

Com ingredientes de baixo custo e que você pode ter na sua cozinha. Selecionei algumas das minhas máscaras caseiras favoritas para você testar.


AZEITE, ÓLEO DE COCO E OVO 

    • 2 Colheres de Sopa de Óleo de Coco
    • 2 Colheres de Sopa de Azeite
    • 1 Ovo 
Em um recipiente coloque todos os ingredientes, misture bem até formar uma pasta e aplique por todo o cabelo, inclusive na raiz. Deixe agir por 15 minutos. Lave bem os fios com shampoo e aplique um leave-in. Essa é uma das melhores receitas de máscaras caseiras para turbinar o crescimento dos fios.


ABACATE E MEL  

  • 1/2 Abacate
  • 2 Colheres de sopa de mel 


Bata a metade do abacate junto com a quantidade de mel mencionada acima no liquidificador, até formar uma pasta. Passe a máscara mecha por mecha nos fios úmidos e deixe agir por 20 minutos. Depois, lave os cabelos e se preferir finalize com secador.


LAVE OS FIOS EM ÁGUA MORNA


Ao lavar os cabelos evite água quente, pois quando os cabelos estão expostos a temperatura elevada a cutícula dos fios ficam abertas provocando ressecamento. A dica é lavar os fios em água morna e se possível até fria.  

DIETA BALANCEADA


É importante manter uma dieta balanceada incluindo vegetais, verduras de cor verde escura, frutas, peixes e leite. Esses alimentos ajudam a manter a beleza dos fios de dentro para fora. 



Sou muito grata a Deus e a todas as minhas leitoras maravilhosas, que acompanham o meu trabalho. Para ficar mais pertinho de mim e receber dicas bem bacanas siga o blog nas Redes Sociais -> Instagram - Facebook - Twitter - Pinterest - YouTube

2 comentários:

Total de visualizações