A acne é um dos maiores pesadelos entre adolescentes e adultos. É um problema desencadeado pelo entupimento dos poros, causado pelo aumento da oleosidade da pele, estímulo das glândulas sebáceas e maior produção de óleo.

No entanto esse problema pode estar relacionado a fatores genéticos, alterações hormonais, estresse excessivo, falta de higiene ou má alimentação. No entanto o último é o que está mais relacionado a este problema de pele. Apostar em uma dieta adequada é essencial para se livrar da acne.


Confira os nutrientes que ajudam a proteger seu organismo:


Zinco: presente no alho, semente de girassol, castanha do Pará, brócolis, couve, espinafre. Ajudam a desintoxicar o organismo, promovendo a limpeza da pele.

Cobre: cereais integrais, cacau e frutas secas.

Selênio: frutos do mar, carnes e castanha do Pará.

Vitamina B5: abacate, batata doce, semente de girassol, lentilha, laranja. Ricos em propriedades anti-inflamatórias, podem auxiliar no combate e prevenção de acnes. Deixando a pele lisa e jovem.




Vitamina A: ovos, vegetais verde escuros ou de coloração alaranjada como a abóbora, manga e cenoura. Essas excelentes fontes de Vitamina A são ótimas para reduzir a produção de sebo na pele e prevenir a formação de espinhas.

Vitamina C: laranja, goji berry, acerola, limão, abacaxi etc.

Água: esse líquido é essencial para hidratação do corpo e elimina as toxinas do organismo, aquelas que favorece processos inflamatórios na pele e provocam o aparecimento de espinhas. Consumo 2 livros de água por dia.

Ômega 3: nutriente essencial para controlar o nível de açúcar no sangue e evitar picos de insulina, responsáveis por causarem a inflamação das células e posterior aparecimento de acnes. O Ômega 3 está presente em peixes de água fria como: atum, salmão, sardinha e bacalhau.

5 Comentários

  1. Bem explicado o seu post.
    Parabéns.

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  2. Adorei o post sofro desse problema há anos.
    Beijos
    VanessaPink

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  3. gostei mt desse post, nao sabia que esses alimentos e nutrientes combatiam a acne!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

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  4. Nossa ameeeei o post, super explicado e muito útil.
    Sabia que a vitamina A é boa para os olhos e a visão, nunca imaginei que fosse tão versátil!
    Vou favoritar aqui.
    Obrigada por compartilhar
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

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